domingo, 7 de outubro de 2007

Saúde - "Refrigerante" inimigo número 1 dos dentes

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas avaliou os efeitos da ingestão de refrigerante na erosão do esmalte e da dentina (tecido que forma o corpo dos dentes) e revelou que, em função da freqüência de ingestão de refrigerante, a perda de dureza chegou a quase 30% para o esmalte e superou os 30% na dentina.

Tem gente que substitui água por refrigerante – hábito potencializado pela influência de comerciais de televisão e da mídia. Essa tendência mundial tem preocupado os dentistas que temem pelos estragos' sem volta.

Erosão dental
De acordo com o cirurgião-dentista Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care, a ingestão de refrigerantes em grande quantidade é a principal causa de erosão dental, que é a perda de tecido duro da superfície dos dentes. "Essa perda é muito agressiva para a saúde bucal, podendo desencadear dor, sensibilidade exagerada e comprometer a aparência do paciente. A restauração do esmalte e da dentina é difícil e requer acompanhamento contínuo, além de ser um tratamento caro".

Fonte: www.yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário