terça-feira, 2 de outubro de 2007

Tecnologia - Sony revela TV com tela de 3 milímetros de espessura

A Sony anunciou ontem (1º) que vai lançar em dezembro um aparelho de TV ultrafino com tela de três milímetros de espessura. O televisor será o primeiro do mundo baseado na tecnologia OLED (diodo orgânico emissor de luz) e seu lançamento é uma tentativa da companhia em lutar num mercado de US$ 82 bilhões.

Os painéis OLED têm alta eficiência no consumo de energia e permitem a produção de televisores finos e leves. As imagens que oferecem são nítidas e um dos pontos fortes da tecnologia está na exibição de imagens em movimento rápido, o que a torna especialmente adaptada a eventos esportivos e filmes de ação. Mas o tamanho vem se provando uma limitação, até o momento.

A Sony, segunda maior fabricante de televisores com telas de cristal líquido (LCD), atrás apenas da Samsung Electronics, espera que o televisor OLED de 11 polegadas seja vendido por cerca de US$ 1.700, preço de varejo quase tão alto quanto o de alguns de seus modelos LCD de 40 polegadas.

Atualmente, produzir telas maiores é tecnologicamente difícil, o que limita o apelo de uma tecnologia de telas de próxima geração que, sob outros aspectos, parece muito promissora.

A Matsushita Electric Industrial está oferecendo TVs de plasma com telas de 103 polegadas, enquanto o terreno de batalha entre os fabricantes de aparelhos LCD está migrando das 30 para mais de 40 polegadas. Uma tela de 11 polegadas é menor do que uma folha de papel comum usada em escritórios.

Saiba mais sobre tecnologia OLED.

Fonte: www.yahoo.com.br, www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário