domingo, 14 de outubro de 2007

Tecnologia - Projetor portátil no celular

A imagem acima é meramente ilustrativa, ninguém pode ainda ver o protótipo original da Motorola, mas é exatamente assim que ele irá funcionar: A mesma imagem que você vê na tela do telefone será exibida em uma parede ou qualquer anteparo que preferir. A distância máxima é de cerca de 5 metros.

Apresentar palestras produzidas em Power Point, mostrar suas fotos aos amigos e até exibir vídeos como num tipo de cinema particular será possível.

Através de um filtro ou espelho que gira ou vibra em altíssimas velocidades, é possível alternar projeções da imagem nas três cores básicas a partir de um mesmo chip. O maior obstáculo era a produção de um diodo laser verde. Os diodos que emitem luz (LEDS) são feitos de materiais especiais e cada cor exige um material diferente. Agora, parece que o problema está resolvido.

Podemos esperar por palms, notebooks, e câmeras com projetores em breve. A Motorola não anunciou quando pretende lançar o modelo, mas pode-se esperar algumas inovações para além do projetor-mini, como por exemplo, uma grande memória capaz de armazenar vídeos longos e talvez até a capacidade de conexão wireless com a internet, já que navegar pelas redes das operadoras é “furtosamente” caro.

O vídeo abaixo, mostra um exemplo de seu funcionamento.


Fonte: ronnigarcia.wordpress.com , www.vaicomtudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário