sábado, 13 de outubro de 2007

Notícia - Horário de verão começa nesse domingo

O horário de verão deste ano começa à 0h do dia 14 de outubro domingo. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão irá até a meia-noite do dia 16 de fevereiro.

Neste ano, a implantação da medida ocorre em meio ao feriado prolongado de 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. O horário de verão 2007/ 2008 terá 125 dias de duração, 13 a mais do que o de 2006/ 2007.

O principal objetivo da mudança de horário é reduzir a demanda por energia elétrica, ou seja, a quantidade máxima de energia consumida em um determinado momento, geralmente entre 17h e 22h. O Ministério de Minas e Energia prevê uma economia de mais de 2.000 MW, o que significa uma redução no consumo no horário de pico entre 4% e 5%.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário foi decretada nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.

Em 2006, a economia foi de R$ 50 milhões com geração termelétrica com o novo horário.

Site deixa Windows no horário de verão

Para quem quiser deixar seu Windows (XP, Vista, SP2 e Server 2003) no horário de verão automaticamente, a Microsoft elaborou uma página de assistência técnica. Nela, o usuário pode baixar um "hotfix" que arruma a hora do PC ou aprender a modificá-la manualmente.

Dica para 1º semana

Uma dica para quem precisa acordar cedo é colocar o despertador para tocar pelo menos 15 minutos antes da hora. “O ruído e o próprio processo de despertar, aumentam a quantidade de cortisol, um hormônio cuja produção cresce em situações de estresse. Quando chegar a hora de deixar a cama, o organismo já estará com mais energia e disposição para aceitar a determinação de que é preciso levantar.”

Fonte: www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário