Um grupo de 14 cientistas, pilotos, militares e funcionários governamentais de sete países pediu aos Estados Unidos que reabram a investigação oficial sobre os ovnis encerrada em 1969.
"Queremos que o governo dos EUA deixe de publicar histórias que perpetuam o mito de que todos os objetos voadores não identificados (OVNIS) podem ser explicados em termos convencionais", assinalou em entrevista coletiva Fife Symington, ex-governador do Arizona.
Os Estados Unidos interromperam em 1969 o projeto conhecido como Blue Book, que teve início na Força Aérea em 1952, para investigar os ovnis. O motivo foram as críticas do Congresso ao rigor e a validade destas investigações.
Os especialistas que participaram da entrevista coletiva criticaram a falta de liderança dos EUA no terreno dos ovnis, assim como o sigilo governamental sobre o tema.
Todos eles afirmam ter experiências com ovnis e alguns, como o comandante e piloto aposentado da Força Aérea peruana Óscar Alfonso Santa María, diz ter "calafrios" ao pensar no assunto.
Fonte folhaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário