O movimento, que acontece em diferentes partes do mundo, se autodenomina livre e sem propósito aparente, e tem o intuito apenas de unir pessoas que gostam de filmes de terror e suspense, música e artigos do gênero. No Recife, a concentração será às 16h na Praça do Derby. Os participantes devem caminhar um pedaço da Agamenon Magalhães, seguindo para a Conde da Boa Vista, onde realizam uma breve parada no shopping. Na seqüência, devem se dirigir para a Praça do Arsenal e finalizar a passeata no Marco Zero.
O evento, que é divulgado quase que somente pela internet, conta com a participação principalmente de jovens. Não é necessário pagar nenhuma taxa e uma equipe com profissionais de maquiagem e efeitos especiais estará montada na Praça do Derby para ajudar nas fantasias. A Zombie Walk Recife pretende homenagear um dos mais aclamados diretores do gênero, o norte-americano George A. Romero, que tem no currículo os lendários Despertar dos Mortos e A Noite dos Mortos-Vivos.
Zumbis assombram na Praia de Copacabana | 400 'zumbis' aterrorizam na Avenida Paulista |
No Rio, reunido em frente ao hotel Copacabana Palace, o grupo do Zombie Walk foi crescendo ao longo da tarde, chamando a atenção dos curiosos que, assustados no início, acabavam rindo muito com as brincadeiras dos zumbis, soltando grunhidos, gemidos e gritos horripilantes.
Alguns integrantes ensaiaram a coreografia do clip Thriller, de Miachel Jackson, e fizeram uma divertida exibição durante a caminhada.
Em São Paulo, a Zombie Walk conseguiu a proeza de juntar cerca de 400 criaturas, todas, sem exceção, amantes de filmes, livros e quadrinhos de terror. Nas fantasias exibidas, muita roupa preta, muito líquido vermelho imitando sangue e muita maquiagem. Algumas mais caprichadas; outras mais escrachadas, típicas de produção de filme B de terror, como os do Zé do Caixão.
Fonte: jc.uol.com.br, www.g1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário