
Depois que a fábrica original, localizada em Dunmurry, na Irlanda do Norte, foi fechada por ordem do governo de lá, as máquinas e equipamentos de produção do carro foram enviados para Columbus, no estado norte-americano de Ohio, entre 1983 e 1984. De lá, em 1997, passaram às mãos do empresário texano Stephen Wynne, que fundou a DeLorean Motor Company com a finalidade de reparar os 6.500 DeLorean DMC-12 que, estima-se, ainda rodam, a maioria deles nos EUA.
“Em 2008, planejamos construir 12 carros, com início no segundo trimestre do ano que vem, e 24 unidades em 2009. Para 2010 e 2011 planejamos o mesmo ritmo”, disse ao WebMotors James Espey, vice-presidente da DMC.
Um DeLorean DMC-12 novinho em folha custará US$ 57,5 mil, cerca de R$ 115 mil. Com o motor de alta performance, passa para US$ 63,25 mil, fora os outros pacotes que podem ser acrescentados, como suspensão esportiva, com molas Eibach (mais US$ 399), faróis de xenônio (outros US$ 249) e por aí afora. Isso, evidentemente, nos EUA, sem impostos.
Para trazer um para o Brasil, o valor seria de pelo menos o dobro, mas esse nem deve ser o maior problema. O que vai exigir mais do consumidor será a fila de espera, que a DMC não tem a menor intenção, por enquanto, de reduzir. “Não queremos começar produção em larga escala deste carro, preferindo nos manter como uma empresa de volumes baixos, que realmente pode se focar em atender aos desejos de nossos clientes”, disse Espey.
Fonte: www.yahoo.com.br
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