sábado, 12 de julho de 2008

E-mail Com Anúncio de 3ª Guerra Mundial Transmite Vírus

Uma corrente de e-mails está circulando pela internet com anúncios de uma terceira guerra mundial e links falsos de uma mega-invasão dos Estados Unidos ao Irã. Mas, na verdade, redirecionam o internauta a páginas com trojan (cavalo-de-tróia).

Segundo a revista "It News" (usando dados da empresa Sophos), os e-mails ainda estão somente em inglês e têm circulado sobretudo nos Estados Unidos, com o título "Começou a terceira guerra mundial".

"Os piratas virtuais estão aproveitando a contínua busca de notícias na internet por parte dos usuários. As pessoas interessadas em questões do Oriente Médio poderiam se precipitar e abrir os vídeos", explica Graham Cluleym, pesquisador da Sophos.

O texto interno do spam fala sobre uma invasão do Irã por 20 mil soldados norte-americanos e logo em seguida é indicado um link para ver os supostos filmes feitos por militares. Quem efetua o clique ganha de presente um cavalo de tróia, arquivos que, uma vez instalados no computador, abrem as portas para possíveis invasores ou roubo de dados ou senhas.
Fonte: www.folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário