terça-feira, 24 de junho de 2008

Internet Poderá Ter Novos Domínios

Internautas poderão em breve utilizar novos domínios como ".love", ".paris" ou até seus próprios nomes, caso a Icann, organização mundial que administra os endereços de internet, aprove uma das maiores mudanças da história da rede nessa área.

A organização, que deu início nesta segunda-feira (23) à sua reunião anual, em Paris, deve votar a proposta nesta semana. "Além do.com,.net ou.org, os usuários de internet poderão no início de 2009 adquirir endereços genéricos, registrando palavras comuns como.love,.hate ou.city ou seus próprios nomes", afirmou o presidente da Icann, Paul Twomey. Esses novos domínios teriam de ser aprovados previamente pela instituição.

O novo plano irá definir ainda sobre inclusão de caracteres asiáticos e arábicos nos endereços. O encontro recebe mais de 1.300 representantes de 130 países.

O porta-voz da entidade, Andrew Robertson, afirma que a votação faz parte de um processo que a Icann vem discutindo há três anos para promover uma maior abertura nos endereços da internet. Segundo ele, os reguladores devem decidir ainda o cronograma para o início dos pedidos de novos domínios.

Twomey afirmou que as propostas poderiam resultar na principal mudança no modo de operação da internet em décadas. "O impacto será diferente em diferentes partes do mundo, mas irá permitir que grupos, comunidades e empresas expressem suas identidades on-line", disse.

Fonte: www.folha.com.br


Não perca mais tempo receba as postagens do RMX News direto no seu e-mail



Nenhum comentário:

Postar um comentário