terça-feira, 7 de abril de 2009

Mensagem da Microsoft no MSN Pede Para Alterar Seu E-mail

Algumas pessoas receberam hoje a seguinte mensagem da Microsoft no MSN:

"Equipe do Windows Live(TM) Messenger Service diz:

Anúncio importante sobre o serviço: como parte de um aprimoramento recente no sistema, precisamos alterar seu endereço de e-mail para continuar a entrar no Windows Live(TM) Messenger Service.

Para garantir que seu acesso não seja bloqueado e para obter mais informações, vá para http://support.microsoft.com/gp/Messenger/pt-br"

Verifiquei se tinha alguma coisa errada no site apareceu o seguinte:

Qual é o status de listagem atual de support.microsoft.com/gp?

Este site não está listado como suspeito no momento.

O que aconteceu quando o Google visitou este site?

Das 14 páginas testadas no site nos últimos 90 dias, 0 páginas resultaram no download e na instalação de software suspeito sem o consentimento do usuário. O Google visitou este site pela última vez em 2009-04-07 e nenhum conteúdo suspeito foi encontrado neste site durante esse período.

Será que da para confiar? as opniões estão divididas se é seguro ou não, se você recebeu essa mensagem deixe seu comentário…

msgmsn

6 comentários:

  1. Eh bom citar a fonte da cópia do post (até a imagem é a mesma, rs).

    http://iblogpode.blogspot.com/2009/04/esclarecimentos-mensagem-da-microsoft.html

    ResponderExcluir
  2. eu recebi, mas não tenho idéia do que fazer...

    ResponderExcluir
  3. Tb recebi, apenas fechei... alguém abriu o link?

    ResponderExcluir
  4. eu recebi!!! e abri o link!!!
    eh um link q apratentemente dah microsoft!!!
    nele explica como funciona e porque de alterar o ID... aaae tem um outro link, que diz para altera ID click aqui e bla bla bla... eu cliquei sem medo, e abriu a tela, para eu entrar com minha conta do hotmail, ou criar minha conta do hotmail... e realmente eh verdadera!!!
    meio desconfiado entrei com minha conta, e abriu a parte de configuraça de conta do hotmail...mas soh dava pra alterar os seus cadastro e aquelas coisa q tem...mas o lugar de alterar o id naum tem!!!
    istranho!!!


    pra variar entrei com minha conta pelo hotmail, e alterei minha senha!!!
    o endereço era o mesmo!!!

    enfim!!! naum sei oq eh pra fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. tb recebi essa mensagem ontem e hoje nao consigo logar meu msn, eu nao abri o link, apenas fexei a janela, espero poder continuar usando meu MSN T_T

    ResponderExcluir
  6. Gente o bicho pegou, minha irmã recebeu isso e me chamou desesperada. Eu me sentindo entendido fui, verifiquei a página que abria, o IE disse que não era pishing. Mas reparei erros de português na mesma, coisa que não acontece com páginas da microsoft, mas eu, curioso que sou, logo que essa mensagem foi recebida como bate-papo no messenger, clique no link que pedia pra ser clicado, fui redirecionado pra pagina normal de login da microsoft. Pensei, se for fraude tá muito bem feita, fechei os olhos e fiz o login, com o endereço dela, óbvio (rsrs). Entrou normal, mas como disseram aí, não apareceu nenhum lugar pra alterar porcaria de ID nenhum. Eu pensei, é, deve ser alguma loucura da microsoft, fui, alterei a senha, prevenção acima de tudo e viajei.

    Isso foi dia 11, dia 13 minha irmã liga DESESPERADA: "Não consigo entrar mais nem em MSN (e e-mail consequentemente) nem no ORKUT (que usava o e-mail do hotmail e tinha a mesma senha)". Detalhe, pra prevenção eu mudei a senha do hotmail, mas do orkut não, ou seja, ficaram duas senhas diferentes, mas isso não impediu das duas contas dela ter sido, de alguma maneira, roubadas.

    Não vejo sentido em alguém com esse tipo de conhecimento atacar minha irmã, que nunca fez nada de importante na internet (rere), só sei que o final é esse:
    ELA PERDEU TODOS SEUS EMAILS E CONTATOS DE EMAIL, SEU ORKUT COM SEUS AMIGOS. SÓ NÃO PERDEU OS CONTATOS DO MSN PQ NO DIA DO EPISÓDIO EU EXPORTEI OS CONTATOS COMO PREVENÇÃO TAMBÉM.

    E AÍ GENTE, SERÁ QUE SURGE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ISSO?

    ResponderExcluir