domingo, 19 de abril de 2009

Turma da Mônica Jovem

Clique nas capas para baixar: 

turmadamonicajovemedica (1) turmadamonicajovemedica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

turmadamonicajovemedica (2)

turmadamonicajovemedica (3)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

turmadamonicajovemedica (4)

turmadamonicajovem5

 

 

 

 

 

 

 

 

turmadamonicajovem6

turmadamonicajovem7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tmj8

Turma da Mônica Jovem é mais uma banda desenhada de autoria de Maurício de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens da Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás japoneses.
Maurício de Sousa tinha a intenção de explorar o mundo dos mangás há muito tempo. O pai da turma da Mônica é fã e amigo pessoal do falecido Osamu Tezuka – o chamado “Walt Disney japonês (criador de clássicos como A Princesa e o Cavaleiro) – e nunca escondeu ter sido influenciado por ele. Aliás, impossível esconder, já que o traço normal da turminha já se assemelha bastante à principal característica do quadrinho japonês: os olhos grandes. Não é à toa que o dinossaurinho Horácio é sucesso no Japão.

A surpresa ficou por conta de transformar o núcleo central da turma – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali - em adolescente, bem como a turminha mais velha - Franjinha, Titi, Jeremias, Anjinho (ou melhor, “Céuboy”) – em jovens adultos, na casa dos 20 anos. Surpresa calculada, afinal a idéia é atingir o público juvenil e nas histórias regulares da turma Maurício já havia feito HQs nas quais as crianças cresciam em ocasiões especiais, sempre com grande sucesso de público.

O traço de Mônica Jovem pouco muda além do crescimento dos personagens em si. Mas adquire a tradicional característica visual dos mangás, na qual em determinados momentos da HQ os personagens são desenhados com traço infantilizado, para demonstrar raiva ou vergonha, por exemplo.

Os quadrinhos contam com uma média de 188 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário