domingo, 23 de agosto de 2009

Serviços Úteis Online

Título de eleitor online - É possível fazer o alistamento, transferência ou revisão eleitoral pela internet.
Declaração de Imposto de Renda - Basta visitar o site da Receita Federal e baixar os programas necessários para fazer a declaração e a transmissão dos dados.
Consulta aos lotes de restituição do IR - Site permite checar se pagamento de restituição do contribuinte já foi liberada.
Nota Fiscal Paulista - Cadastro do contribuinte no programa de descontos do governo de São Paulo (100% online).
Atestado de antecedentes (SSP) - Atestado de antecedentes criminais emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Certidão de antecedentes (PF) - Certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal.
Passaporte - Agendamento de entrevista para primeira ou segunda via do documento.
Multas - Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) oferecem a opção de pagar multas e imprimir segundas vias pelo próprio site. Cada Estado tem seu próprio site.
Pontos na carteira - Todos os Detrans permitem consultar quantas multas o condutor tem atribuídas em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
IPVA - (SP) A maioria dos Detrans permite consultar o valor e pagar o tributo pela internet. Na dúvida, confira com o Detran de sua cidade.
IPVA - (MG) A maioria dos Detrans permite consultar o valor e pagar o tributo pela internet. Na dúvida, confira com o Detran de sua cidade.
Seguro Obrigatório Para emissão da Guia do Seguro Obrigatório de Minas Gerais.
FGTS - Aqueles que possuem o Cartão do Cidadão podem consultar seu saldo e/ou extrato das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) através do site da Caixa Econômica Federal.
Boletim de ocorrência - Em São Paulo, também é possível registrar um boletim de ocorrência (BO) pela internet e evitar filas.
CPF - O contribuinte pode consultar se seu CPF está bloqueado, o andamento da solicitação do documento e emitir um comprovante de inscrição e de situação cadastral.
IPTU - (SP) Muitas cidades já permitem o pedido de segunda via e ou pagamento do tributo online. Confira se isso é possível com a Prefeitura de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário