terça-feira, 20 de maio de 2008

Samsung Apresenta Laptop com Tela OLED

A Samsung está apresentando durante evento da Society For Information Display, em Los Angeles, o seu primeiro laptop com tela em OLED (diodo orgânico emissor de luz), que transmite uma imagem muito mais brilhante que as telas de LCD ou plasma.

Segundo a Samsung, existe a possibilidade de o produto chegar ao mercado já em 2009, juntamente com telas desse tipo para televisores e monitores. O laptop tem tela de 12,1 polegadas, com resolução 1280 x 768: para a empresa, a tecnologia proporciona um contraste cerca de "20 vezes" melhor que as telas de LCD. O teclado é sensível ao toque com isso, o aparelho fica ainda mais fino, já que as teclas diminuem bastante de tamanho.

As telas Oled são consideradas pela indústria como a tecnologia do futuro nessa área. Esses painéis têm alta eficiência no consumo de energia e permitem a produção de produtos finos e leves. As imagens que oferecem são nítidas e um dos pontos fortes da tecnologia está na exibição de imagens em movimento rápido, o que a torna especialmente adaptada a eventos esportivos e filmes de ação.

Fonte: www.folha.com.br

Compare preços de Notebook clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário