segunda-feira, 17 de março de 2008

Monitores Maiores Aumentam a Produtividade

Mudar de monitor e escolher um maior pode ser uma saída para aumentar a produtividade no trabalho. Isso é o que mostra um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, que analisou o tempo que as pessoas demoravam para realizar uma tarefa utilizando cada tamanho de tela.

De acordo com o estudo, a mudança de um monitor com tela de 18 polegadas para um de 24 polegadas "widescreen" (formato retangular mais acentuado) reduziu o tempo médio de realização de uma tarefa de 8 horas para 5,5 horas.

Durante um ano, a mudança na tela do computador pode gerar uma economia de 76 dias de trabalho, afirma o estudo. Em dinheiro, monitores maiores geram uma economia de US$ 8.600 por funcionário, em estimativa baseada em pessoas com salários anuais de US$ 32.500. Segundo o estudo, o resultado também pode ser aplicado a laptops.

Na pesquisa, os voluntários usaram monitores de diferentes tipos e tamanhos para realizarem alguns trabalhos. Os pesquisadores analisaram o desempenho das pessoas, a capacidade de edição de textos e as preferências de tela.

Os voluntários fizeram tarefas em monitores simples e duplos de 20 polegadas, 24 polegadas widescreen ou 26 polegadas widescreen. Os dados foram cruzados com um outro estudo feito pela universidade em 2003, que comparou a produtividade das pessoas com o uso de monitores duplos e telas de 18 polegadas tradicionais.

Fonte: www.folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário