Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Gente Fica Bobo Perto de Mulher Bonita…

mariana_ximenes5Homem é bobo mesmo – é fácil ouvir um montão de mulheres por aí bradarem essa máxima. E o pior é que, na presença delas, eles realmente são. “Dois testes, nos quais participantes interagiram com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, demonstraram que a capacidade cognitiva do homem (mas não a da mulher) cai logo após uma conversa com o sexo oposto”, conta um estudo de pesquisadores da Universidade de Radboud, na Holanda.

E, quanto mais atraente o cara considera a mulher em questão, maior o efeito dessa confusão mental, que é temporária e passa alguns minutos após o contato com a bonitona. É que, lembram os cientistas, os homens são mais motivados pelo acasalamento do que a mulher. São, por exemplo, mais propensos a procurar por sinais de interesse sexual no comportamento feminino e a superestimar o interesse dela numa conversa. O que, na hora da interação, dá uma embaralhada nos pensamentos e os deixa biologicamente confusos.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

13º Signo

ZodiacArt

Bomba na astrologia: um novo signo pode ter sido "descoberto", e todo o horóscopo pode estar "torto" - se você é de Capricórnio, por exemplo, pode, na verdade, ser de Sagitário.

A tese é de astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. Em entrevista à rede NBC, o astrônomo Parke Kunkle explicou que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. O novo signo seria o de Serpentário - ou "Ophiuchus".

Segundo Kunkle, conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam. O astrônomo disse que "essa mudança não aconteceu do dia para a noite". Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase três mil anos, com a criação da astrologia.

A tese é polêmica, e opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

Como o signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, tudo o que se sabia sobre horóscopo estaria errado, de acordo com os astrônomos do Planetário de Minnesota.

A crítica desses astrônomos é que um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. Segundo eles, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário (Ophiuchus). O símbolo desse signo é a cobra. Vale ressaltar que Serpentário (Ophiuchus) é um signo que já existia em algumas versões do zodíaco e há uma constelação com o mesmo nome.

Veja como fica o novo mapa da astrologia, de acordo com os astrônomos de Minnesota:
Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Fonte: Yahoo

domingo, 21 de novembro de 2010

Qual o Nome do Filme?

Obs. Para ver o nome do filme clique no primeiro apóstrofo (esquerda), segure e arraste para a direita.

Numa cidade haviam muitas motos Yamaha e só duas Honda.
Qual o nome do filme?
'Poca Hondas'


O filho e o pai se despediram rapidamente.
Qual o nome do filme?

'Tchau Pai, Tchau Filho'

Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar.
Ela então pediu a uma costureira que o forrasse.
Qual o nome do filme?
'Forre este Grampo'


Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num Cestinho.

Um belo dia, o menininho foi procura-lo e não o achou.
Qual o nome do filme?

'O Cesto sem Tido'

Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava mais.
Qual o nome do filme?

'Mil São Impossível'


Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro.
Qual o nome do filme?

'Anão que balança o beiço'


Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda,
Resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos campos silvestres.
De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada E atropelou a menininha.
Qual o nome do filme?

'Vinte mil éguas sobre Marina'

 
O sujeito vai à feira e sai com uma alface escondida na sacola.
Qual o nome do filme?

'Alface Oculta'


Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de Ervilha.
Qual o nome do filme?

'Aliche no país das más ervilhas'

Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários
Chicletinhos.
Qual o nome do filme?

'A Família Adams'

Um casal de piolhos se amavam muito e tiveram diversos filhotes.
Qual e o nome do filme?

'Lêndeas da Paixão'


Robin vivia enchendo o saco de seu irmão caçula. Até que este contou tudo Para a sua mãe.
Qual e o nome do filme ?

'Bate, mãe, em Robin'

Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum Tempo depois tiveram filho.
Qual e o nome do filme ?

'Ninguém segura este bebê'

Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes.
Qual e o nome do filme ?

'Mudança de hálito'


Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a Azul. Ele escolheu a vermelha.
Qual e o nome do filme ?

'Largou a Azul'


Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão.
Qual o nome do filme ?

'O ex-ursista'

Numa festa de aniversario um menino insistiu com o pai para que pegasse Uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme ?

'Tó, estore!'

A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua.
Qual o nome do filme?
'Olha quem está falando!'

(Recebi vi@ E-Mail)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como Saber se um Site é Seguro?

site_seguro

Descubra pelo Google se um site é seguro ou não!
Copie este endereço no seu navegador

http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=XXXX

substituindo XXXX pelo site a ser pesquisado e dê enter.

Ex:

http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=http://rafamaiax.blogspot.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Revista Super Interessante (Setembro 2010)

24echh5

Descrição:

A Genética Fracassou?
Cura de doenças graves, vida mais longa e melhor – era isso o que a medicina anunciava ao decifrar o DNA.

Dez anos se passaram e muito pouco aconteceu.

Agora os ciêntistas têm uma nova estratégia e prometem uma revolução.

- Os melhores lugares para morrer .
- Como usar memórias falsas.
- O mercado Negro de ARTE.
- Se o mundo tivesse 100 pessoas.
- Pôrquer e o futuro do jogo.
- E mais …

Baixar  - Hospedagem: Hotfile - 35,9MB

domingo, 5 de setembro de 2010

Revista Super Interessante (Agosto 2010) Especial

image

Descrição:

Cabala, os segredos do misticismo judaico.

Os códigos escondidos na bíblia hebraica.

Como funciona a Árvore da Vida.

Por que as celebridades adoram a cabala. E muito mais…

Baixar  - Hospedagem: Megaupload - 34,1MB

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Qual a Distância Entre Marte e a Terra Agora?

Nesse site Windows to the Universe da para simular a órbita dos dois planetas e ver como estão afastados. A próxima vez que estarão mais juntinhos será em Julho de 2018 onde estará há 57 milhões de km da terra, mas se você não quiser esperar tanto em Março de 2012 ele estará há 101 milhões de Km. Dá para ver inclusive o tamanho aparente de Marte em um telescópio.

image

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Revista Mundo Estranho (Agosto 2010)

160856f2e16mundo

Descrição:

- Quais são os mascotes de futebol mais bizarros do mundo?
- Qual é o maior vestibular do país?
- Qual a única cidade localizada em dois continentes?
- Como é feita a contagem dos brasileiros?
- Por que alguns pássaros voam em formação?
- Como se cria uma teoria da conspiração?
- Como funciona o zíper?
- Por que os escoceses usam “saia”?
- Por que balançamos os braços ao caminhar?
- Como funcionava a Little Boy, a bomba atômica de Hiroshima?

Baixar  - Hospedagem: Hot File - 22,5MB

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Revista Super Interessante (Agosto 2010)

fpj19

Descrição:
Um guia completo de deuses, heróis e lendas
Poderosos Gregos
Um panteão cheio de intrigas que moldou o ocidente

Os egípcios e a morte
Criaturas que ajudavam os faraós a ir desta para a melhor

Origens africanas
Seres que migraram para o Brasil com os escravos

Forças sobre-humanas
Histórias contadas em todos os cantos do planeta

Indianos
Um panteão com milhares de divindades

Nórdicos
Lendas de um povo guerreiro que revelou novos mundos

Baixar - Hospedagem: Hot File - 36,6MB

domingo, 15 de agosto de 2010

Hoje é Dia Dos Solteiros…

Quarto Solteiro

Parabéns aos solteiros de plantão neste domingo (15)! Hoje, afinal, é o dia de vocês e ninguém pode importunar com aquelas velhas e batidas perguntas do tipo "quando vai casar?", "ainda está sem namorada?", "ficou para a titia é?", entre outras. Até porque, para um solteiro convicto, o fato de não manter uma relação duradoura não quer dizer que a pessoa está amargando a solidão.

Segundo a psicóloga, psicanalista e socióloga pós-graduada em filosofia da educação pela PUC-SP, Nilda Jock, apesar de não haver problema nenhum em um indivíduo querer viver sem um compromisso amoroso mais sério contanto que não prejudique ninguém, ela ressalta que principalmente o brasileiro normalmente procura um parceiro amoroso.

"Geralmente a fase do 'apaixonamento' provoca um enlevo, gera uma espécie de anestésico no indivíduo. E apesar dele saber que este primeiro nível da relação é fulgaz, pois vai desaparecendo à medida que começam a surgir as mazelas e complicações que todo o relacionamento possui, o indivíduo apaixonado se deixa levar por essa emoção (...). Culturalmente, o brasileiro é mais afetivo e tende a se inclinar para estar sempre à procura de uma relação amorosa, formar uma família, etc. Mas não é um povo vanguardista", ponderou.

A socióloga ainda explicou que atualmente a maioria das pessoas são mais críticas e não tão necessitadas de encontrar complementação para se sentirem felizes: "Alguém para dividir os prazeres de desprazeres da vida é sempre valioso, mas é claro que isso não é uma regra e quem decide permanecer solteiro não está de forma alguma se distinguindo do comum, pois a vontade ou não de se estar solteiro depende do sujeito e a maneira como ele vê sua vida."

Mas ela fez uma ressalva: "Acredito que ser solteiro na visão de alguns brasileiros muitas vezes significa que tal pessoa que está sozinha, principalmente se já passou da adolescência, é alguém que ainda não ascendeu, que não amadureceu realmente. Mesmo que a tal indivíduo já tenha obtido significativas conquistas financeiras".

dia_dos_solteiros1

Texto by PRISCILLA AURELIA

Revista Mundo Estranho (Julho 2010)

mundoestranho100

Descrição:

Como é feita a Mundo Estranho?
Por que mulheres e crianças têm prioridade em situações de emergência?
Qual é o maior castelo de cartas do mundo?
Como é feito um álbum de figurinhas?
Por que há tanta diferença de sotaques no Brasil?
Há quantas moedas paralelas no Brasil?
Como se traduz um título de filme?
O que é sinestesia?
Por que picada de pernilongo coça?
Por que algumas vezes as mulheres ficam de “farol aceso”?
O sal de fruta, que combate o mal-estar, tem sal e fruta mesmo?
Como seria a batalha entre os dois porta-aviões mais poderosos do mundo?
Matar cachorro é crime?
A caatinga corre risco de sumir?
Por que, nos desertos, faz tanto calor de dia e tanto frio à noite?
Que clube cedeu mais jogadores para a seleção brasileira em Copas?
Como surgiu o muay thai?

Baixar - Hospedagem: File Sonic - 44,7MB

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chuva de Meteoros (Perseidas)

20081121-meteoritos 2

A Terra está passando por um local no universo repleto de detritos deixados pela passagem de um cometa. Como consequência, as pessoas poderão ver no Brasil, principalmente entre 0h30 e 2h30 da sexta-feira (13), uma chuva de meteoros. Em uma hora, dezenas de meteoros se chocarão com o planeta causando um show pirotécnico natural no céu.

Segundo a Sociedade Astronômica Real, do Reino Unido, será uma das chuvas de meteoros em melhores condições de visualização dos últimos anos, já que a Lua Nova não atrapalhará com a luz refletida do Sol. Porém, o fenômeno deverá ser melhor observado do Hemisfério Norte.

Detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle são os responsáveis pela chuva de meteoros Perseidas - os meteoros são provenientes da direção da constelação de Perseus. Os observadores poderão ver de 60 a 100 "estrelas cadentes" durante o pico. Os meteoros entram na atmosfera da Terra a cerca de 216 mil quilômetros por hora.

Diferentemente de outros fenômenos astronômicos, para observar meteoros não é preciso equipamentos especiais. Na verdade, é melhor vê-los a olho nu. Mas o céu não pode estar nublado. Até em cidades com poluição luminosa intensa, como São Paulo, será possível admirar um pouco da chuva.

Quando a órbita da Terra intercepta a cabeleira de um cometa, onde abundam fragmentos rochosos, poderá ocorrer a chamada chuva de estrelas. As chuva de estrelas ocorrem periodicamente, sendo as mais conhecidas: as Perseidas (Agosto), as Oriónidas (Outubro), as Leónidas (Novembro) e as Gemínidas (Dezembro). A estas chuvas é atribuído um nome consoante as constelações onde se encontram os seus respectivos radiantes (ponto de origem do meteoro).

No Twitter
Além disso, quem tem uma conta no Twitter que pode colaborar com a ciência. Basta postar na rede usando a hashtag #Meteorwatch para que as observações sejam exibidas em um mapa online de meteoros. A ideia faz parte de uma parceria da Sociedade Astronômica Real e da Associação Astronômica Britânica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...