terça-feira, 5 de abril de 2011

O Fim do Orkut…

facebook-vs-orkut11A audiência do Facebook continua crescendo em ritmo acelerado no Brasil. A rede teve 17,9 milhões de visitantes únicos em fevereiro, mais que o triplo se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando obteve 5 milhões.

O Orkut, por outro lado, aumentou sua popularidade em 25% - um oitavo do crescimento do concorrente – chegando a 32,41 milhões.

O melhor momento do Facebook, por sinal, foi justamente o pior para o Orkut. Se de dezembro a fevereiro sua audiência aumentou em 45%, a de seu rival caiu pela primeira vez em um ano: 0,8%.

2012?

O analista do Ibope Nielsen, José Calazans, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, lembrou o que ocorreu em outros países para apontar o que pode acontecer no Brasil:

“Nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Alemanha, a rede social dominante antes do Facebook só começou a cair quatro meses depois que este atingiu a mesma audiência deles”, afirmou.

De qualquer forma, os índices de crescimento apontam para uma tendência. Se eles se mantiverem nos mesmos patamares, o Facebook ultrapassará o Orkut no País ainda em 2011. Entretanto, trata-se de uma aposta arriscada, visto que, entre agosto de 2009 (1,5 milhão de visitantes únicos) e 2010, o crescimento do Facebook foi de quase 500%, bem maior, portanto, que os 249% na comparação entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano. Ou seja, por mais que sua ascensão seja impressionante, ela vem desacelerando.

“Circles” Verdadeiro carrasco do Orkut184671_1520860113124_1583204333_31085755_5730359_n

Andam falando por ai que a rumores de que a Google estaria planejando e desenvolvendo uma nova rede social  para incentivar  o mercado. Sabe-se que onde tem rumores, também há um ponto de verdade e assim estaria para sair no ar o Google Circles.

Como uma aposta, a Google que não obteve êxito com o Buzz e o Wave, lançaria o Google Circles para se aproximar do Facebook. Hoje no Brasil o Google ainda consegue se manter próximo ao Facebook graças ao Orkut, rede social que no Brasil é muito famosa, mas somente no Brasil o Orkut consegue se manter em alta.

Com a nova rede social a Google quer evitar uma superexposição comum em outras redes sociais. No Circles o usuário poderá compartilhar mensagens, fotos e vídeos em grupos de amigos específicos para cada assunto, sendo assim, mais organizado que as comuns redes sociais hoje encontradas na internet.

Após ser postado no blog Read Write Web o assunto sobre a nova rede social da Google ganhou mais força, mas a empresa tentou negar, mesmo não desmentindo o projeto. Um dos porta-vozes da companhia, afirmou que; “Nenhum novo serviço será lançando por enquanto”, foi o que disse o porta-voz, deixando assim a informação no ar.

Segundo a colunista Liz Gannes, do Wall Street Journal, falou que a rede social será apresentada em maio deste ano, dentro da Google I/O. Sendo assim, resta aos blogueiros e amantes de redes sociais esperarem mais uma vez.

Hora da Mudança?

O último a sair do Orkut que apague a luz. Mas, antes, não seria legal copiar as fotos postadas lá e deixá-las bonitinhas e organizadas no Facebook? Pois neste post você vai aprender a fazer isso de um jeito rápido e rasteiro.

Pegar cada foto dos seus álbuns do Orkut, copiá-las e depois fazer upload para o Facebook é um trabalho chato, demorado e desnecessário. Usando o aplicativo MigraKut dá para fazer isso de forma automática.

Primeiro, acesse o Facebook e instale o aplicativo. Durante os passos da instalação, ele vai pedir para que você autorize o acesso aos seus dados e também vai solicitar o seu usuário e senha do Google usados para a conta do Orkut.

Feito isso, de volta ao Facebook, você entra no MigraKut e escolhe os álbums que devem ser copiados. O processo a seguir é automático e leva poucos segundos. Depois, todas as fotos aparecerão no álbum nativo do Facebook.

Pronto. Problema resolvido. Agora é só começar a brincar de marcar as fotos, criar álbuns e aquela coisa toda.

Fontes:

http://idgnow.uol.com.br

http://info.abril.com.br

http://www.leoluc.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...