domingo, 20 de junho de 2010

Como Acabar Com as Vuvuzelas na Sua TV

antivuvuzela

Existem algumas coisas que vão marcar para sempre a Copa do Mundo de 2010. O fato de ser a primeira realizada no continente africano, o futuro campeão, é claro, mas também algo que ninguém esperava: as vuvuzelas.

Sim, ninguém pode negar que elas são a marca do torneio deste ano. Ou por acaso você se lembra de quem são os mascotes oficiais desta Copa?

Pois bem, alegria de uns, porém tristeza de muitos. Isso porque no mundo todo soluções são buscadas para abafar o som das milhares de vuvuzelas presentes em cada jogo.

Na entrada dos estádios a FIFA tem distribuído protetores auriculares (tapa-ouvidos) para os torcedores, mas para quem está em casa, o jeito tem sido assistir aos jogos sentindo-se dentro de uma colmeia cheia de abelhas que não param de trabalhar.

Calma, se você já não gosta muito de certos narradores e agora está desesperado com o som das cornetas africanas, o Baixaki tem uma solução. Seguindo estas dicas você pode não resolver todos os seus problemas, mas pelo menos tem a chance de abafar um pouco o som das vuvuzelas.

Mudando a frequência da televisão

Esta é a maneira que vem se popularizando em todo o mundo, e é a saída mais utilizada. Para abafar o som você pode atacá-lo diretamente na sua saída. Para isso, entre nas configurações de áudio de sua televisão. Ali procure pelo “Equalizador Gráfico”. Nesta opção você provavelmente vai encontrar a frequência marcada em 300 Hz.

Como as vuvuzelas têm uma frequência de 235Hz, basta você baixar o máximo possível a de sua televisão. Isso pode não sumir com o som, mas pelo menos vai aliviar no som das cornetas.

Batendo de frente com as vuvuzelas

Se mudar a frequência não é suficiente para você, ou então sua televisão não tem o recurso necessário para fazer o procedimento acima, existe outro caminho, um pouco mais caro, mas que pode funcionar. Em alguns sites existe à venda um som que “combate” a frequência das vuvuzelas.

Ele funciona cancelando-as através de ondas sonoras que são opostas às das cornetas. Para isso, é só ligar o computador tocando o barulho de baixa frequência ao lado da TV durante a partida. O “anulador” de vuvuzelas custa 3 euros e pode ser comprado no site www.antivuvuzelafilter.com.

Fonte: http://www.baixaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário