terça-feira, 31 de março de 2009

Cuidado Com Conficker Dia 1° de Abril…

clickjacking_150 Sobram dúvidas e receio com relação aos efeitos do Conficker neste 1º de abril. Mas de acordo com especialistas, não há com o que se preocupar.

Segundo Joe Stewart, pesquisador de segurança da SecureWorks que sabe tudo quando o assunto é malware, “não haverá reviravolta neste Dia da Mentira” e PCs em ordem não irão sucumbir de repente à infecção do Conficker.

Tudo o que vai ocorrer, diz Stewart, é que o worm vai começar a usar um novo método que lhe dará mais chances de driblar as defesas que o impedem de ser atualizado. A nova funcionalidade já existe desde que uma nova versão do Conficker saiu no começo de março, mas não estará ativa até 1º de abril.

Visto de outra forma, se você não estiver infectado no 1º de abril, nada vai acontecer. Caso você esteja contaminado pelo Conficker, ele vai tentar se atualizar sozinho. Tal atualização poderia teoricamente conter instruções para fazer algo drástico, como limpar todo um disco rígido, mas isso é muito pouco provável. Os criadores do Conficker não ganhariam nada com uma atitude dessa e, hoje em dia, malware tem tudo a ver com ganhos.

Existe uma forma muito simples de saber se você foi infectado com o Conficker: acesso, por meio de seu navegador, sites de segurança como f-secure.com, secureworks.com e microsoft.com. Caso seja mostrado o aviso de erro “A página não pode ser exibida” é bem provável que eles tenham sido bloqueador por este malware ou outro de comportamento similar.

Se esse for o seu caso, você também estará impedido de baixar normalmente as ferramentas de reparo para o Conficker. Mas você pode passar por cima desse bloqueio usando um proxy de Web ou alternando links de download, de acordo com Stewart. Veja algumas opções:

 Ferramenta de remoção de software maliciosos da Microsoft
 Utilitário de remoção da F-Secure
A McAfee liberou o utilitário Stinger hoje e diz que ele será atualizado diariamente para incluir proteçãocontra novas variantes do Conficker.

Se você não foi infectado pela praga (pelo menos ainda), clique aqui para ver um passo-a-passo sobre como manter o Conflicker longe de você.

Fonte:

domingo, 29 de março de 2009

Todas as Playboys online 1954 até 2007

3374608640_48bf107508 A playboy está completando 50 anos.  E quem vai ganhar o presente e os internautas! Eles poderão folhear digitalmente, e sem nenhum custo, todas as edições da revista americana publicadas entre 1954 e 2007.
Disponível a partir do site playboyarchive. O arquivo da popular revista utiliza a plataforma Silverlight e reproduz integralmente o conteúdo das páginas, as famosas sessões fotográficas, artigos e anúncios incluídos.

O trabalho foi feito em parceria com a empresa Bondi Digital Publishing, que digitalizou todo acervo publicado durante aquele período e que já havia feito um trabalho semelhante com a revista The New Yorker.

Vi no Girls Wireless

terça-feira, 24 de março de 2009

Trailer Lost Canvas - Saint Seiya


A animação dessa saga está bem melhor do que a animação da fase inferno e a fase elísios de Hades confira no vídeo acima.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Banco Imobiliário 2009

monopoly Monopoly é a versão virtual e interativa do jogo de tabuleiro conhecido no Brasil popularmente como ´Banco Imobiliário´ lançado pela Estrela licenciado pela Hasbro.
Nessa nova versão você será capas de jogar com até 4 pessoas ao mesmo tempo ou com até 3 jogadores controlados pela máquina.
Esse jogo segue o padrão clássico do jogo assim como forma de jogar e o tabuleiro, pois há versões com tabuleiros virtuais e outros apretechos difentes do jogo original.

Para instalar é simples basta rodar o arquivo ´MonopolyPBInstall.exe´ e seguir as etapas do programa ao final troque o arquivo ´MonopolyPB.exe´ pelo da pasta ´Crack´e execute o jogos pelos atalhos criados.

Baixar – Hospedagem: Easy share – 30,0MB

sexta-feira, 20 de março de 2009

Lembra Desse Jogo?

O Jogo é você contra o computador. Cada um liga dois pontos uma vez, até que se forme um quadrado. No final vence quem completar o maior número de quadrados.
clique na imagem para jogar!
Vi no Aquivinho

quinta-feira, 19 de março de 2009

Leis de Murphy…

  • Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

  • A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!

  • Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

  • Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

  • Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

  • As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.

  • Nada jamais é executado dentro do prazo ou do orçamento.

  • Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.

  • Oitenta por cento do exame final da sua prova da faculdade será baseada na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.

  • A fila do lado sempre anda mais rápido, até o momento em que você se mudar para ela. Então, a fila em que você estava vai andar mais rápido.

  • Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

  • Um morro nunca desce.

  • quarta-feira, 18 de março de 2009

    Quanta Informação Você Guarda Hoje?

  • bytes A quantidade de informação criada em 2007 esteve a ponto de superar, pela primeira vez, a capacidade física de armazenamento disponível.
  • A quantidade de informação digitalizada foi 3 milhões de vezes maior que a de todos os livros escritos.
  • Em 2006, a quantidade de informação digital criada, capturada e replicada foi de 161 exabytes ou 161 bilhões de gigabytes. Isto é mais que o gerado nos 5000 anos anteriores.
  • Foram gerados 45 gigabytes de informação digital por cada pessoa. Um terço produzidos diretamente pela própria pessoa e outros dois escapam de seu controle.
  • Se enviam 60 bilhões de e-mails por dia no mundo todo.
  • Em 1997 existia 1 milhão de sites, em 2000 passaram a ser 10 milhões. Em 2006 a cifra alcançva os 105 e em 2007 superou os 155 milhões de sites.
  • Existem cerca de 74 milhões de blogs e nas úlltimas 24 horas se iniciaram mais de 100 mil.
  • Se fazem, a cada mês, mais de 2700 milhões de buscas no Google em todo o mundo.
  • Google armazena 850 TeraBytes no Google Search; 220 TeraBytes - Google Analytics; 70.5 TeraBytes - Google Earth; 9 TeraBytes - Orkut; 4 TeraBytes - Personalized Search e 2 TeraBytes - Google Base.
  • 1 byte: Uma letra

    10 bytes: Uma ou duas palavras

    100 bytes: uma ou duas frases

    1 kilobyte: Uma história muito curta

    10 kilobyte: Uma página de enciclopéia (talvez com uma foto simples)

    100 kilobytes: Uma fotografia com resolução média

    1 megabyte = 106: Um romance

    10 megabytes: Dois exemplares das obras completas de Shakespeare

    1 gigabyte = A caçamba de uma pickup cheia de páginas de texto

    1 terabyte = 50.000 árvores transformadas em papel

    10 terabytes: A coleção impressa da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos (que consta de 130 milhões de artigos, cerca de 852,77 Km de livros, entre eles 29 milhões de livros, 2,7 milhões de gravações, 12 milhões de fotografias, 4,8 milhões de mapas e 58 milhões de manuscritos).

    1 petabyte = O arquivo de Internet Wayback Machine tem quase 2 petabytes de dados e na atualidade está crescendo a um rítmo de 20 Terabytes por mês.

    1 exabyte = Estudos de Berkeley estimam que no final de 1999 a soma dos conhecimentos produzidos pelo homem (incluí dos todos os áudios, gravações de ví deo e texto / livros) foi de aproximadamente 12 exabytes de dados.

    1 zettabyte = A IDC estima que para o ano 2010, haverá 988 exabytes, pouco menos de um zettabyte, em todos os computadores de armazenamento do mundo inteiro.

    1 yottabyte = A IBM calcula que depois de 2010 o volume de dados acessí veis online, seja na Internet ou nas redes corporativas se espera que se aproxime de um yottabyte, ou 1 bilhão de terabytes.

    Com estes dados (no final, dados) podemos inferir que saber navegar neste mar de dados é algo fundamental para a competência educativa de gerenciar a informação, estruturá-la, sintetizá-la e abstraí -la até o plano de conhecimento. Um desafio importante nesses tempos que vivemos."

    quinta-feira, 12 de março de 2009

    World Builder Arte em 3D

    O vídeo abaixo se chama World Builder, de autoria de Bruce Branit. Levou 24 horas para ser filmado e consumiu 2 anos de pós-produção.
    Muito legal confira logo abaixo...

    World Builder from Bruce Branit on Vimeo.

    sábado, 7 de março de 2009

    Windows 7, 6 Versões

    windows-7-desktopApesar dos constantes pedidos dos usuários, que gostariam que a Microsoft fizesse apenas uma versão do Windows 7, seu próximo sistema operacional, a empresa manteve a estratégia de criar múltiplas edições do software, exatamente como fez com o XP e o Vista.

     

    Windows 7 Starter
    Esse é o Windows mais simples de todos, disponível apenas em versão de 32 bits, e que deve atender necessidades mais básicas dos usuários. Os usuários podem abrir somente três aplicativos ao mesmo tempo e ele não conta com a interface gráfica Aero Glass. A barra de tarefas foi redesenhada e não é possível criar grupos de compartilhamento - só é possível participar de grupos já criados. Será pré-instalado em computadores novos, apenas em países em desenvolvimento, como o Brasil, a Índia, a Rússia e a China.

    Windows 7 Home Basic
    Uma versão intermediária, com mais funções que a Starter e menos que a Home Premium. Pode ter mais de três aplicativos abertos ao mesmo tempo e terá também uma versão de 64 bits. Mas não vem com a interface Aero Glass nem as funcionalidades de telas sensíveis ao toque. Também será pré-instalado em computadores novos, apenas em países em desenvolvimento. Sua venda será proibida legalmente nos Estados Unidos.

    Windows 7 Home Premium
    A versão "completa" para usuários domésticos. Tem todas as funções dos sistemas anteriores, mais a interface gráfica Aero, incluindo novos recursos de navegação, como o Aero Background, o Windows Touch e a possibilidade de criar Home Groups, os grupos de compartilhamento de mídia, além de Media Center, reprodução de DVD, mais games e o Mobility Center, que ajuda a gerenciar as conexões com redes wireless. Será vendido pré-instalado nos computadores e também poderá ser encontrado separadamente em lojas de varejo.

    Windows 7 Professional
    Pensada para usuários de pequenos escritórios e profissionais que trabalham em casa ou remotamente, essa edição foca na segurança. O recurso Domain Join permite conectar com facilidade o computador a redes corporativas, enquanto o Encrypting File System torna mais difícil a violação de dados. Já o Location Aware Printing permite localizar rapidamente impressoras no trabalho e em casa. Tem todos os recursos encontrados no Windows Home Premium. Será vendido pré-instalado nos computadores e também poderá ser encontrado separadamente em lojas de varejo.

    Windows 7 Enterprise
    Essa versão é voltada para empresas de médio e grande porte e só poderá ser adquirida através de licenciamento para várias estações. Tem todos os recursos do Windows 7 Professional mais o BitLocker (para criptografia de dados em discos rígidos internos e externos), DirectAccess (conexões com redes corporativas). AppLocker (impede que softwares não-autorizados sejam executados) e o BrachCache (acelera a transmissão de grandes arquivos).

    Windows 7 Ultimate
    Na prática, oferece pouco mais que a versão Enterprise. Seu diferencial é que sua comercialização não é restrita a empresas. Provavelmente, será a edição mais cara de todas e dificilmente interessará o usuário comum, já que os principais recursos extras são voltados para segurança e para conectividade com redes corporativas. Por isso mesmo, a Microsoft já anunciou que a disponibilidade desse sistema operacional será limitada.

    quarta-feira, 4 de março de 2009

    Coloque no Microondas…

    microondas

    Nesse site você pode colocar varios alimentos e objetos no microondas para ver o resultado… curioso? clique aqui e confira!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...