terça-feira, 1 de julho de 2008

Windows 7 Seu PC Estará Pronto Para Ele?

Quando o Windows 7 for lançado, no início de 2010, será que seu PC estará pronto para recebê-lo?
Você não deve contar que a Microsoft te ofereça uma avaliação honesta sobre as necessidades de seu sistema operacional. Após o lançamento do Windows Vista, alguns sistemas eram certificados como “Vista Capable”. Mas com o Windows 7, chegamos a um novo nível de complexibilidade.

Se você ainda não pensou em configuração de hardware e outros detalhes, é bom começar a calcular o que precisará.
Como um sistema operacional derivado do Vista, sem dúvida o Windows 7 precisará do mesmo tipo de ‘nível’ de performance de seu antecessor. Para tal, é preciso no mínimo dois núcleos de processamento em sua CPU.
O novo sistema trará algumas novas ‘cargas de trabalho’, como a interface multi-touch, o que justifica a afirmação de que nenhum sistema com menos de dois núcleos ou rodando a menos de 2 GHz será feliz com o Windows 7.

Além disso, considerando o alto consumo de RAM do Vista, é provável que os usuários precisem de no mínimo 2 GB de memória.
Os testes de estabilidade mostraram que, se o computador está sobrecarregado, dificilmente ele suportará as necessidades de um sistema mais complexo. Ou seja, se o Vista hoje assusta o seu processador quad-core, o Windows 7 o fará chorar.
O perfil de uso também foi considerado para avaliar se o sistema terá desempenho. Afinal, a carga de trabalho pode variar entre usuários de aplicativos pesados e pessoas que usam softwares mais simples.

Fonte: www.idgnow.com.br


Um comentário:

  1. Win 7 beta está quase perfeito, de longe o melhor Win que foi feito, mas com cores multiplos e melhor se for for o Win 7 64bits, onde se possa usar mais de 4gb de memoria, aqui estou usando com 12gb e quadcore e está veloz pelo menos 50% mais rápido que o vista. Finalmente um WIN para rivalizar o MAC e mesmo Linux 64
    Recomendo a todos o código apesar de ser quase um clone do Vista,tem aperfeiçoamentos ainda desconhecidos, mas sempre lembrando cores multiplos, 64bits e memoria sempre acima de 4gb

    ResponderExcluir