quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

TV: LCD ou Plasma?

Qual escolher na hora da compra? Veja um pouco mais sobre essas duas tecnologias:

Os televisores de plasma e LCD parecem bastante similares, mas a única semelhança entre eles é o formato e a espessura da tela. A tecnologia empregada em cada uma delas é radicalmente diferente. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas nenhuma chega a se sobrepor em relação à outra.

Se você procura uma tela com menos de 40 polegadas, provavelmente vai acabar comprando uma de LCD. Quase não há opções de plasma nesse tamanho.

Já quem procura telas maiores, com 42 polegadas ou mais, encontra nas telas de plasma uma excelente alternativa porque, em geral, são mais baratas do que as de LCD de tamanho equivalente.

Outro fator essencial é o consumo de energia. As telas de plasma mais antigas eram verdadeiras devoradoras de eletricidade. Esse foi um dos motivos para o LCD ganhar terreno.

De um tempo para cá, os fabricantes de plasma desenvolveram formas de reduzir o consumo médio das TVs de plasma, aproximando-o do de uma tela de LCD. Evite modelos antigos de plasma.

As TVs de LCD são mais indicadas para locais com muita iluminação natural porque refletem menos luz na tela e sua lâmpada interna favorece a visualização.

Fonte: www.yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Que legal este post!!;)
    Passei pra conferir as novidades.. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu prefiro a de LCD principalmente a que vem com painel ips, elas tem um design legal e mta qualidade, definição de imagem, não reflete luz da hora

    ResponderExcluir
  3. joaquim.kiaaa@hotmail.com7 de maio de 2009 às 10:15

    como eu procuro qualidade, eu acabaria comprando a lcd msm, tenho preferencia para o painel ips. Acho a imagem de lcd mto mais nitida. comentaaado.!

    ResponderExcluir