terça-feira, 23 de outubro de 2007

Internet - Área VIP nos recados do Orkut

Acabou aquela história de todos poderem escrever recados para todos no Orkut – prática que pode facilitar situações constrangedoras e também permite a propagação de spams. Nessa onda de novas ferramentas para a rede social, o Google disponibilizou recentemente um serviço que permite ao usuário selecionar quem poderá escrever em sua página de recados (scrapbook): todos, só os amigos ou também os amigos de amigos.

Antes, para proibir os textos de um usuário na página de recados, era necessário colocá-lo na lista de ignorados. Isso impossibilitava, por exemplo, que os internautas prevenissem a divulgação dos irritantes spams vindos principalmente de desconhecidos: somente conhecendo a identidade de uma pessoa era possível ignorá-la.
Agora, se restringir sua página de recados para mensagens de amigos, é bem provável que o internauta consiga se livrar dos anúncios de ofertas imperdíveis, festas incríveis, remédios para emagrecer, fórmulas para impotência e todo tipo de lixo eletrônico que vinha abarrotando esse espaço teoricamente criado para os conhecidos se comunicarem.

Essa função, disponível na aba Privacidade, faz parte de um pacote de novidades oferecidas recentemente pelo site de relacionamentos mais popular entre os internautas brasileiros – o serviço mudou de visual, expandiu a capacidade do álbum de fotos (agora é possível postar cem imagens), passou a disponibilizar as últimas atualizações dos contatos e até aprendeu a contar (“agora, o número indicado deve ser igual ao número real de participantes de sua lista”, diz um post no blog oficial do Orkut).


Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário