quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Vírus - Vírus ataca usuários de Skype no PC

Desde segunda-feira (10) um vírus vem se espalhando entre usuários do comunicador de voz sobre IP (VoIP) Skype. A ameaça, conhecida por Ramex.A, contamina o computador da vítima e envia automaticamente uma mensagem escrita para toda a lista de contatos do comunicador, replicando-se pela rede. Quem clica na mensagem falsa da início ao download do vírus, que contamina PCs.
Não foram divulgados números sobre o impacto do vírus, mas não é a primeira vez que pragas virtuais ameaçam o Skype. Em pesquisa realizada pela Sophos em 2006, 86,1% dos usuários eram a favor do controle de serviço de VoIP na empresas, dos quais 62,8% consideravam que o bloqueio era fundamental.
Especialistas recomendam que usuários do Skype atualizem seus anti-vírus e avaliem com cuidado as mensagens escritas que receberem de seus amigos. O texto que carrega a ameaça aparece em inglês e oferece o download de uma imagem, sugerindo que se trata de foto de amigos, mas camufla um arquivo executável que instala o código malicioso.

No blog do Skype os administradores comentam (em inglês) a ameaça e dão dicas de como resolver o problema.
Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário